A) GARANTIA POR DEFEITO NO PRODUTO 

Caso o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar algum defeito ou avaria de fábrica. O Cliente terá garantia de 90 dias corridos (garantia legal), contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer orientação sobre o processo de garantia do produto. 

A análise do pedido de garantia será processada da seguinte forma:

A.1) O Cliente deverá enviar email para lojavirtual@estacaodomicro.com.br, informando o produto, o defeito e a nota fiscal de compra.

A.1.1) Após receber o e-mail o cliente receberá um formulário  padrão da garantia, que deverá ser devidamente preenchido eplo cliente, a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais; e deste modo agilizar todo o processo. A Estação do Micro enviará ao email do cliente no prazo de 3 dias úteis, com formulário padrao;

 

A.2) Caso produto seja IMPORTADO e não ter representante para prestar a garantia no Brasil, a Estação do Micro será a responsável pelo processo de garantia de 90 dias (garantia legal)

A.2.1) Responderá ao email do cliente no prazo de 3 dias úteis, com informações sobre o processo de garantia do produto e o procedimento para envio pelos Correios do produto avariado.

 • Para enviar o produto o cliente deve aguardar aprovação do nosso setor específico e de receber o procedimento de envio;

 • Ao receber o Produto, a ESTAÇAO DO MICRO verificará as suas condições, sendo que: 1) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; 2) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e 3) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente;

 • Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a ESTAÇAO DO MICRO notificará o cliente para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova remessa do Produto;

 • Caso o Produto esteja em condições adequadas, a ESTAÇAO DO MICRO notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo 1) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou 2) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: 1) pelo reembolso no valor total do pagamento; 2) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na ESTAÇAO DO MICRO, com compensação em caso de diferença no preço;

 

A.3) Caso o produto seja NACIONAL ou IMPORTADO, mas que tenha um representante nacional identificado na caixa do produto ou no certificado de garantia ou de marca nacionalmente reconhecida, a Estação do Micro responderá ao email do cliente com todas as informações para que o Cliente entre em contato com o Fabricante responsável pela garantia no Brasil e assim acionar sua solicitação de garantia.

 

B) DEVOLUÇÃO DO PRODUTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA

Somente nas compras em lojas virtuais o cliente tem o direito de devolver o produto em um prazo de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do mesmo.

Esta garantia legal é devida pois o cliente ao comprar pela internet não tem informações reais do produto e demais especificações do produto;

Todavia, existem algumas regras a serem respeitas para aplicar a regra de devolução :

B.1) O produto não pode ter sido usado, testado, ou ter a embalagem violada. Pois, este produto pode não ter atendido as exigência do cliente, mas será novamente vendido a outro cliente. Assim, entendemos como uma venda em uma loja física, ou seja, não emprestamos ou vendemos produtos para serem testado na residência do cliente com opção de devolução. Orientamos ao cliente tirar todas as suas dúvidas no ato da compra, via os chats ou até por telefone.

Entretanto, havendo a necessidade de devoluçao, seguir a orientação abaixo :

B.2) O Cliente deverá enviar email para lojavirtual@estacaodomicro.com.br, informando esta necessidade;

B.3) Após receber o e-mail o cliente receberá um formulário , que deverá ser devidamente preenchido eplo cliente, a fim de informar o motivo da devolução. É importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, o nome completo do Produto e FOTOS do produto, afim de constatar a integridade do produto e embalagem, além de confirmar seus dados pessoais; e deste modo agilizar todo o processo. A Estação do Micro enviará ao email do cliente no prazo de 3 dias úteis, com o formulário padrao;

 

"Observações do Procon de Vitoria
https://procon.vitoria.es.gov.br/entenda-o-frete-em-compras-online/

 

Segundo a lei 8078/90, também chamada de Código de Defesa do Consumidor, o frete e todo e qualquer custo envolvido na compra realizada pela internet deve ser custeado pela empresa vendedora nos casos de devolução de compra solicitada pelo cliente, desde que atendido o prazo de 7 dias a partir do recebimento da mercadoria para entrar com o pedido.

 

Em caso de troca, quem paga o frete?

Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem que pagar pelo frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos. "

 



 

C) EMBALAGEM AMASSADA, VIOLADA OU RESGADA

No ato do recebimento da mercadoria é fundamental  que :

VERIFIQUE A INTEGRIDADE DA EMBALAGEM, SE FOI AMASSDA, VIOLADA OU RASGADA.

Caso, apresente alguma marca de violação na embalagem o cliente NÃO DEVE RECEBER O PRODUTO, e deve escrever no verso da guia de transporte, apresentado pelo transportador, o problema encontrado. Assim, o Correios será responsabilizará pela garantia e custos de envio do mesmo, pois tem seguro.

Todavia, 

Caso cliente aceite a mercadoria e somente após identifique que existem avarias, o procedimento é:

 • Enviar e-mail para lojavirtual@estacaodomicro.com.br, descrevendo seu problema.  Feito isso,  cliente receberá um formulário para preenchimento. É importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, itens avariados, fotos das avarias, além de confirmar seus dados pessoais;

Após recebermos o formulário preenchido, em até 3 dias úteis, responderemos com o procedimento a ser efetuado.

 

D) FALTA DE ITEM DO PEDIDO

No ato do recebimento da mercadoria é fundamental  que :

VERIFIQUE A INTEGRIDADE DA EMBALAGEM, SE FOI AMASSDA, VIOLADA OU RASGADA.

Caso, apresente alguma marca de violação na embalagem o cliente NÃO DEVE RECEBER O PRODUTO, e deve escrever no verso da guia de transporte, apresentado pelo transportador, o problema encontrado. Assim, o Correios será responsabilizará pela garantia e custos de envio do mesmo, pois temos seguro.

Todavia, 

Caso cliente aceite a mercadoria e somente após identifique que existem itens faltantes referente ao seu pedido, o procedimento é:

 • Enviar e-mail para lojavirtual@estacaodomicro.com.br, descrevendo seu problema.  Feito isso,  cliente receberá um formulário para preenchimento. É importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, nota fiscal, descriçao do item faltante, além de confirmar seus dados pessoais;

Após recebermos o formulário preenchido, em até 3 dias úteis, responderemos com o procedimento a ser efetuado.

 Feito isso, passaremos ao setor responsável para que seja analisado nas filmagens das câmeras, a montagem do pedido para avaliação e por questões de segurança ao cliente;

• Caso não reconheçamos falha no despacho/embalagem do produto, disponibilizaremos as filmagens ao cliente do seu pedido sendo embalado e não nos responsabilizaremos pela falta do mesmo pois é de total responsabilidade do cliente realizar a ressalva no ato do recebimento da compra. Pois, só desta maneira conseguiremos responsabilizar o CORREIOS ou TRANSPORTADORA. Por isso é MUITO IMPORTANTE que o cliente confira em detalhes a embalagem do produto no ato do recebimento.

 Caso haja um problema operacional interno e não tenha sido incluso o item no pedido, faremos o envio do produto ao cliente sem custo ou geramos um crédito no valor integral do produto para que possa utilizar em nosso site;